Endereço

  • White Instagram Icon

© Copyright 2017 by Aza3 Comunicação & Design - Design Gráfico e Projeto /Azamor Serrão Neto

Rua  General Severiano  

Botafogo RJ -CEP 222900-40

Celular: 21 98268-9370

Contate-nos

O Gente Que Lê surgiu no ano de 1996

1/2

O Gente Que Lê surgiu no ano de 1996 com o nome de Projeto Zig-Zag. Teve como missão, desde o seu início, atender escolas da rede pública e privada através de Formações Continuadas voltadas para o incremento das práticas leitoras diante da tarefa de fazer ler e escrever, desafio complexo da escola brasileira. Além das formações oferecidas, as escolas recebiam um acervo por turma onde os títulos eram diversificados, atendendo a gêneros diferentes e a uma multiplicidade de autores e editoras. Aos professores, além das formações, foi oferecido um caderno de atividades com sugestões para serem desenvolvidas em sala de aula.

Trecho da entrevista do

idealizador do projeto

Prof. Dr. José Ricardo

ESCOLAS PARCEIRAS

A partir de 2004 o trabalho passa a ter o nome de Gente Que Lê, reformulando propostas de atividades e buscando novas parcerias com mais editoras, ampliando assim o leque de opções de títulos oferecidos.

O Gente Que Lê, pondo o pé na estrada, já esteve presente em mais de 60 escolas espalhadas por 3 estados brasileiros:

• Rio de Janeiro, nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Cabo Frio, Búzios, Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro d’Aldeia, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Macaé e Campos dos Goytacazes.

• Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Ipatinga e Itambacuri.

• Espírito Santo, na cidade de Vila Velha.

Muitos leitores se formaram ao longo dos últimos 22 anos, várias formações aconteceram, uma rede de amigos do livro foi criada com coleções de histórias para contar, narrativas reais de um trabalho que ensina aprendendo e aprende ensinando. De escola em escola fomos crescendo, conhecendo muitas realidades diferentes, pois é no trato com o outro, na potência de uma cultura que se reinventa a cada página virada do tempo, que vamos nos humanizando.

Estação do Aprender

Educação Infantil e Fundamental I

INSTITUTO NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

Educação Infantil e Fundamental I

Escola Nossa

Educação Infantil