PATROCÍNIO COLABORATIVO - GENTE QUE LÊ NAS ESCOLAS PÚBLICAS e CARENTES

"Quem muda o mundo são as pessoas,

os livros só mudam as pessoas.”

Mário Quintana

Chegou a hora… Vamos fazer acontecer? Dizer repetidas vezes que tudo está errado, não faz a diferença. Precisamos começar a trilhar um outro caminho. O projeto Gente Que Lê, ao longo dos seus 22 anos de experiência, quer contribuir para a mudança da realidade de muitas crianças e jovens, através de ações que podem levar os nossos estudantes a gostarem, verdadeiramente, de ler, escrever e refletir.

Esta iniciativa não tem mistério e, também, não se faz por um truque de mágica, mas está povoada de intenções tão sérias e transformadoras, que traz na sua força, a capacidade de reunir todos aqueles que queiram fazer parte de um movimento de mudança, encontrando soluções criativas para o desafio de se formar o público leitor nos quatro cantos em que se possa levar a leitura.

O Gente Que Lê vem a público convocar a todos que queiram dar a sua contribuição, fazendo de forma solidária, um pouco mais por aqueles que já nascem com escassas oportunidades.

O Gente Que Lê é um Programa de Incentivo às Práticas Leitoras que atua em escolas públicas e privadas desde 1996 e que, hoje, criou mais um braço voltado para escolas públicas e carentes.

A primeira escola a participar do projeto é uma escola da comunidade do Cantagalo, com 230 estudantes de turmas de Ensino Fundamental I. Através de métodos e propostas que envolverão professores e estudantes, várias atividades de leitura serão desenvolvidas durante o ano letivo, possibilitando novas e criativas formas de expressão.

Os resultados são tão expressivos que acabam por impactar nas outras áreas do conhecimento, como na aprendizagem de Matemática pois, sem saber interpretar o enunciado de um problema, dificilmente consegue-se ir muito longe. Essa é uma das inúmeras dificuldades na vida de quem lê pouco ou pouco compreende o que lê.

 

Nestes 21 anos de existência, o GQL acumulou uma quantidade muito grande de experiências com atividades lúdicas aplicáveis em sala de aula. E a expertise adquirida vai muito além, sendo possível viabilizar com um pequeno valor por ano (percapita/estudante = R$166,00/ano) toda a aplicação do Projeto GQL.

 

A escola participante que irá aderir ao projeto, não terá custo algum para ela e seus professores, que receberão 4 encontros de formação continuada, com o objetivo de adquirir o know-how do desenvolvimento em sala de aula; os estudantes receberão os livros, as bolsas para transporte dos livros e os cadernos de atividades para o ano letivo.

O que estamos querendo dizer?

Individualmente, através deste sistema, você poderá patrocinar, colaborativamente, um ou dez estudantes com valor unitário de R$166,00/ano, oportunizando a participação da escola.

O nosso site estará publicando semanalmente o acompanhamento das atividades do GQL na escola participante através de fotos e vídeos. Estaremos, também, organizando, por semestre, uma visita guiada à escola.

 

Vamos fazer a diferença e mostrar que a sociedade organizada pode transformar realidades, promovendo pequenas ações para a conquista de grandes resultados.

clique aqui e garanta o GQL na escola carente

Quer apoiar o GQL?

A parceria neste projeto Educacional tem por objetivo ampliar a formação de uma base de leitores/escritores reflexivos de forma a possibilitar o melhor desenvolvimento humano. Se você, pessoa física ou jurídica, tem afinidade com esta filosofia. Contate-nos, pois o Projeto Gente Que Lê terá o maior prazer em adequar uma ação compatível a sua realidade.

Endereço

  • White Instagram Icon

© Copyright 2017 by Aza3 Comunicação & Design - Design Gráfico e Projeto /Azamor Serrão Neto

Rua  General Severiano  

Botafogo RJ -CEP 222900-40

Celular: 21 98268-9370

Contate-nos