Gente Que Lê Colabora - No Alto Sertão de Alagoas

IMG-20201223-WA0053.jpg
IMG-20201223-WA0089.jpg
FB_IMG_1548245415480.jpg

Gente Que Lê no Alto Sertão de Alagoas

 

No ano de 2021 o Gente Que Lê estará levando um pouco da sua história e experiência para as escolas do Alto Sertão de Alagoas.

Acreditamos firmemente que esta iniciativa possa preencher, pouco a pouco, com lucidez e equilíbrio, lacunas antigas da ação governamental, pois todo o apoio, através das mais variadas adesões, seja com pequenos ou grandes recursos aportados, certamente poderá fazer toda a diferença na vida das crianças, professores, escolas e famílias de uma notável e singular região do nordeste brasileiro.

O Gente Que Lê Colabora é vanguarda, mas também tendência, por traduzir em gesto a atitude de uma sociedade que não mais se conforma em simplesmente aguardar por melhores resultados em suas demandas essenciais.

Venha escrever conosco um novo capítulo na educação das crianças do Alto Sertão de Alagoas!

A sua colaboração talvez não faça o final feliz, mas sim o começo... 

                                         ...O começo de uma nova história!

 

CONHEÇA MAIS...

A região que vamos realizar o projeto, abrange oito cidades com características sócio-ambientais muito semelhantes entre si, e que tem, dentre tantos desafios, a busca por uma Educação de qualidade a partir da compreensão de que as alternativas inovadoras podem contribuir fortemente para índices mais satisfatórios diante dos resultados que vêm sendo registrados a partir das avaliações oficiais de desempenho dos estudantes brasileiros.

 

O Gente Que Lê, apoiado nos seus 25 anos de caminhada, onde atuou em escolas da rede pública e privada, desenvolvendo uma proposta voltada para a formação leitora, conquistou resultados significativos em mais de 250 escolas espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, permitindo, ao longo deste tempo, a distribuição de, pelo menos, 600 mil livros que despertaram a atenção e curiosidade de mais de 300 mil estudantes.

 

Algo em torno de 4000 horas de encontros com os professores completam os números que retratam o esforço empreendido em todo este tempo. Um esforço que permitiu reunir resultados que puderam ser criticados, reavaliados e consolidados como uma larga e inovadora experiência.

 

Agora, o Gente Que Lê sente a necessidade de alçar novos vôos e poder colaborar, decididamente, para o inadiável propósito de formação do leitor/estudante, como um desafio de superação, transformação e mudança da realidade da escola pública brasileira.

 

O Alto Sertão de Alagoas é um território que apresenta uma relevante história, reunindo distintas realidades culturais que, de alguma forma, já estão impregnadas aos hábitos locais. Vamos contribuir para que a leitura seja mais uma ferramenta de fácil acesso e manuseio para os estudantes das muitas escolas em que estaremos.

 

Já sabemos, de antemão, que os problemas da escola brasileira, guardando as muitas e singulares características regionais, muito se assemelham e, por isso, traduzem as enormes dificuldades encontradas nas milhares salas de aula espalhadas pelos quatro cantos do país, e que são comprovadas pelos resultados das avaliações oficiais (IDEB e SAEB), salvo raríssimas e honrosas exceções.

 

As escolas públicas do Alto Sertão de Alagoas, trazem portanto, para si, a grande tarefa de formar leitores. Uma tarefa que pode ter a participação de muitos, pois, seja lá quem for, desde que compreenda que o desafio de formar leitores é um desafio de todos nós, saberá fazer a sua parte. E se cada um fizer a sua parte, a gente muda essa história, a gente muda esse país. Venha também você mudar essa história com a gente!

 

                                                  Colabore! 

Clique aqui:  https://benfeitoria.com/gentequelenoaltosertaodealagoas

 

                                 GENTE QUE LÊ FAZ GENTE QUE LÊ!   

Quer apoiar o GQL?

A parceria neste projeto Educacional tem por objetivo ampliar a formação de uma base de leitores/escritores reflexivos de forma a possibilitar o melhor desenvolvimento humano. Se você, pessoa física ou jurídica, tem afinidade com esta filosofia. Contate-nos, pois o Projeto Gente Que Lê terá o maior prazer em adequar uma ação compatível a sua realidade.